quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cabelos curtinhos para cada tipo de rosto


Vocês já perceberam que de uns tempos cá a mulherada resolveu "decepar" os fios? Pra quem está pensando em se jogar na tendência mostrarei um pequeno guia com os principais estilos de cabelo curtinho. Tem pra todos os gostos e rostos;

JOÃOZINHO

cabelo joãozinho
Na foto: Emma Watson, Carey Mulligan e Ana Paula Arósio.

O mais conhecido (e temido) curtinho!!! Aqui no Brasil, se popularizou através da cantora Elis Regina. É bem curto meeeesmo. Reparem que até a franja é delicada, mal esconde a testa. Super Prático!
Funciona com: traços delicados e rosto oval

REPICADO

curtinho repicado
Na foto: Mia Wasikowska, Sienna Miller e Agyness Deyn

Segue o mesmo estilo do Joãozinho, porém é mais repicado e possui uma franja maior, com mechas irregulares. O legal é justamente essa bagunça planejada, conquistada com um pouquinho de pomada. Uma versão pop do curtinho. Eu particularmente acho muito interessante.Acho super prático e bem descolado.
Funciona com: traços delicados, rosto oval e testa longa. Quem tem testa curta deve fugir das franjas.

FRANJA LATERAL

franja lateral
Na foto: Jennifer Love Hewitt, Michelle Williams e Jessica Stroup
Esse curto tem um pouco mais de volume que os outros. É um cabelo mais clássico, porém com uma pegada glam devido à franja rasgada na lateral (como diria meu irmão "tipo EMO"). Pra dar um up nesse visual, use um spray que adicione volume, tanto do topo da cabeça quanto na própria franja. Eu já tive um corte muito parecido, é por isso que citei meu irmão, pois foi assim que ele me chamou quando me viu. Eu me joguei, foi bem legal.

Funciona com: traços delicados, rosto oval e redondo e testa longa

FRANJÃO

franja comprida cabelo curto
Na foto: Victoria Beckham, Ashlee Simpson e Hayden Panettiere.
Esse corte tem um ponto em especial: a franja bem comprida, maior que todo o resto do cabelo. Dá um ar moderninho para o rosto. Dica: para alongar ainda mais o visual, se inspire no penteado de Hayden. Ela puxou toda a franja pra trás fazendo um topete, criando assim uma ilusão de rosto mais fino, diminuindo as bochechinhas. Fica mais clássico. Mas entre as 3 sou mais o da Victoria Beckham, acho mais moderno, atual...

Funciona com: traços mais fortes e delicados, rostos ovais, redondos e quadrados, testa longa e curta. Democrático!

COMPRIDINHO 

cabelo curto compridinho
Na foto: Elisha Cuthbert, Fernanda Paes Leme e Katie Holmes

Esse é o curto mais comprido (rsrs). Não chega a ser um chanel porque as laterais são batidinhas próximas da nuca. Alguns fios são maiores, cobrindo parte das orelhas. Fica lindo com franjão, como o da Fernanda Paes Leme, com franja lateral ou todo repicado (AMEIII!!). É a melhor opção pra quem tem rostos bem marcados, pois as mechas laterais suavizam os traços. Estou pensando em me jogar neste agora...quem sabe???

Funciona com: todos os formatos de rosto

LATERAL RASPADA

cabelo curto raspado lateral

Na foto: Guilhermina Guinle, Rihanna e Pink

Esse estilo fez sucesso na novela TITITI por culpa da atriz Guilhermina Guinle. O lance aqui são as laterais raspadas enquanto o cabelo do meio fica comprido, parecendo um moicano. Moderno e bem rock ‘n’ roll, mas também super chique, dependendo da forma que você vai trabalhar o corte.

Funciona com: mulheres ousadas e, de preferência, com rosto mais fino. Rostinhos redondos podem ficar mais cheinhos.

E aí? Gostaram?
Quem se arrisca em algum desses????
Bjks
Boa semana Santa para todos.
Tati

2 comentários:

  1. já usei!!!

    e era loira..rsrs

    agora preciso de cabelo...apesar que ficam muito tempo amarrados..

    foi uma época bem charmosa da minha vida..

    acho lindo! bsj

    ResponderExcluir
  2. @SIL MIZELNossa!!!! Completamente diferente.....mas amo mudar o visual, não aguento ficar com a mesma cara por muito tempo. Concordo com vc acho lindos e um charme.

    ResponderExcluir